PRODUTOS
"Eu vim para a XP, porque eu sei que hoje é o melhor jeito de investir."
A Inove é especializada em soluções de assessoria de investimentos personalizada, com amplo canal de distribuição.
Veja algumas possibilidades de investimento.
- Renda fixa
- Fundos de investimento
- Ações
- Fundos imobiliários
- Operações Estruturadas
- Empresas
O que é Renda Fixa e por que investir?
Com uma equipe de profissionais experientes, focamos no que verdadeiramente importa: o seu futuro. De forma simples e inteligente, ajudamos você a atingir seus objetivos financeiros com mais eficiência.
Na Inove, sabemos que nossos clientes têm necessidades que vão além da alocação de recursos. Através de uma plataforma completa de produtos financeiros e das áreas de inteligência da XP Investimentos, definimos estratégias específicas para as necessidades de cada investidor.
VANTAGENS
- Diversificação: Exposição a vários setores da economia, aumentando a diversificação do portfólio.
- Tranquilidade: Previsibilidade de rendimento (se os investimentos forem mantidos até o vencimento*).
- Liquidez: Ativos que podem atender aos objetivos de liquidez, de renda ou apreciação de capital.
- Taxas competitivas: Opções de produtos com isenção de imposto de renda.
- Carteira Protegida: Dezenas de opções cobertas pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
Diversifique diminuindo os riscos
Fundo de Investimento é um tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), permitindo assim investir em uma variada cesta de ativos, em diferentes mercados. Esta carteira pode englobar Títulos de Renda Fixa, Títulos Públicos, Títulos Cambiais, Derivativos, Commodities, Ações, entre outros. Quanto mais diversificado o fundo, menor é o risco.
Todo o dinheiro aplicado no Fundo de Investimento é convertido em cotas. Cada cotista possui um número de cotas proporcional ao valor total de seus investimentos. O valor da cota é atualizado diariamente e o cálculo do saldo do cotista é feito multiplicando o número de cotas adquiridas pelo valor da cota no dia. O patrimônio de um Fundo de Investimento é a soma de todos os recursos aplicados por seus diferentes investidores.
A administração e a gestão do Fundo são realizadas por profissionais capacitados (gestores), sendo o Fundo de Investimento regido por um regulamento. Esta alternativa de investimento apresenta diversas vantagens, em relação a investir individualmente.
VANTAGENS
- Diversificação: Exposição a vários setores da economia, aumentando a diversificação do portfólio.
- Gestão Especializada: Condições para uma tomada de decisão mais assertiva.
- Liquidez: O cotista pode resgatar suas cotas com certa rapidez.
- Praticidade: O cotista não precisa acompanhar a liquidez dos ativos que compõem o Fundo de Investimento.
- Redução do custo de corretagem: Os custos de corretagem são divididos entre todos os cotistas.
Você, sócio de grandes empresas
Quer ser sócio das empresas mais admiradas do país? Invista em ações. Além de poder ganhar com o crescimento e a distribuição de lucro das empresas, com a XP, você aprenderá estratégias para aproveitar o crescimento da Bolsa de Valores brasileira.
O que são ações?
Ações representam uma fração do capital social de uma empresa. Ao comprar uma ação o investidor se torna sócio da empresa, ou seja, de um negócio. Passa a correr os riscos deste negócio bem como participa dos lucros e prejuízos como qualquer empresário.
Quem compra uma ação na Bolsa de Valores está levando uma pequena parte de uma empresa de terceiros e passa a ser chamado de acionista minoritário. Ser sócio de uma empresa listada na bolsa de valores traz algumas vantagens. Um exemplo disso é que enquanto a entrada ou saída na sociedade de uma empresa limitada ou de capital fechado requer um processo burocrático de alterações de contratos sociais, comprar ou vender uma ação de uma empresa listada em bolsa é um ato feito eletronicamente com poucos clicks. A liquidez do mercado acionário também permite ao investidor ter a opção de se retirar da sociedade e migrar para outro negócio mais atraente, a qualquer momento.
Como ganhar dinheiro com ações?
A forma mais segura de conseguir bons retornos investindo em ações é comprar papéis de empresas bem geridas, que apresentem lucros sólidos e crescentes, e não ter pressa de vendê-las. O investidor deve buscar critérios de avaliação de empresas para analisar seus fundamentos e não se preocupar com as oscilações de curto prazo das cotações das suas ações (volatilidade). O risco no investimento em ações é justamente vender por preços “injustos” (mais baixos) num momento de volatilidade, o que é normal em um mercado de alta liquidez. Investidores com perfil mais agressivo buscam na bolsa oportunidades de curto prazo, aproveitando-se desta volatilidade para comprar e vender ações, realizando lucros rápidos. Estes investidores costumam utilizar Análise Técnica ou Análise Tape Reading.
No longo prazo, os bons fundamentos das empresas tendem a prevalecer e a valorização acontecerá. Uma empresa com histórico de crescimento contínuo terá sempre grande demanda por suas ações, fazendo com que elas sejam negociadas em grandes quantidades e a preços crescentes. Identificá-las é o desafio do investidor.
O que são Fundos Imobiliários e por que investir?
Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são formados por grupos de investidores com o objetivo de aplicar recursos em diversos tipos de investimentos imobiliários, seja no desenvolvimento de empreendimentos ou em imóveis já prontos, como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais.
O objetivo é conseguir retorno pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor
VANTAGENS
- Diversificação dos investimentos: Com aplicações de baixo valor, você já tem acesso a diferentes tipos de imóveis em vários segmentos do setor, permitindo maior diversificação do seu investimento.
- Liquidez: As cotas são negociadas em Bolsa, reduzindo o risco de não conseguir vender o ativo, além de ser livre de complicações burocráticas.
- Vantagem Fiscal: Para pessoas físicas não há incidência de IR sobre o rendimento distribuído pelo fundo, o que aumenta o retorno do investimento.
Operações Estruturadas
São operações montadas com derivativos, em alguns casos envolvendo o próprio ativo base, com intuito de monetizar um eventual cenário, seja de baixa, de alta, proteção ou de eventual lateralização. Algumas estruturas podem ter um viés mais de Trade, e outras mais para alocação.
Para alocação, a ideia central da estratégia é dar ao cliente uma exposição em Renda Variável com uma relação Risco/Retorno diferenciada com intuito de capturar ganhos pré-fixados ou limitados (a depender da estratégia) em troca de proteções ou lucros alavancados sem aumentar riscos.
Alguns exemplos de Estruturas mais utilizadas em alocação são: Rubi, Fence, Booster e Booster K.O.
Fence:
A Fence é uma estrutura de alocação, cujo objetivo é a proteção parcial da ação em caso de desvalorização da mesma e que, ao mesmo tempo, permite ao investidor participar da alta do ativo objeto até um determinado nível de valorização.
Rubi:
A Rubi é uma estrutura de alocação, cujo objetivo é entregar uma taxa pré-fixada, com a condicional de que a ação não atinja um determinado percentual de queda, em nenhum momento durante a vida da operação. Em caso de atingimento de barreira (percentual de queda mencionado anteriormente), o investidor participa apenas da queda do ativo, mantendo ele em custódia.
Booster:
É uma estrutura de alocação cujo o objetivo é ganhar dobrado até um determinado nível de valorização do ativo objeto. Pode ser utilizada também pelo investidor que já possui o ativo em custódia e deseja recuperar de forma mais acelerada o seu prejuízo.
Booster K.O.:
É uma estrutura de alocação cujo o objetivo é ganhar dobrado até um determinado nível de valorização superior ao proposto na Booster Vanilla, mas em que o cliente abre mão dessa opcionalidade em caso de atingimento de barreira, em qualquer momento durante a vida da operação.
Collar:
É uma estrutura de alocação, cujo objetivo é a proteção total da ação, a partir de determinado nível de queda e que, ao mesmo tempo, permite ao investidor participar da alta do ativo objeto até um determinado nível de valorização.
Put Spread:
A estratégia de compra de um Put Spread, também chamada de “Trava de Baixa”, é utilizada com objetivo de participar da desvalorização do ativo objeto até um determinado nível de queda, sem haver a necessidade da venda do mesmo. Nessa estrutura, o investidor desembolsa, na entrada da operação, um prêmio que consiste em seu risco máximo. Também é utilizada como proteção de carteira. Utilizado quando há expectativa de desvalorização do ativo objeto, e o investidor gostaria de participar com ganho da queda ou proteger uma posição comprada no ativo objeto.
Call Spread:
A estratégia de compra de um Call Spread, também chamada de “Trava de Alta”, é utilizada com objetivo de participar da valorização do ativo objeto até um determinado nível de alta, sem haver a necessidade da compra do mesmo. Nessa estrutura o investidor desembolsa, na entrada da operação, um prêmio que consiste em seu risco máximo. Utilizado por investidores que não querem desembolsar todo o caixa necessário para compra do ativo objeto, e não gostariam de se expor ao seu risco de queda.
empresas
Oferecemos produtos financeiros (títulos ou ativos) para que você invista os recursos da sua companhia, protegendo o capital ou aumentando a rentabilidade do seu negócio.
Opções de investimentos para empresas:
- CDB: este investimento oferece diferentes rentabilidades, liquidez e prazos, podendo variar de acordo com cada tipo de empresa;
- Fundo de investimento: não exige prazo mínimo para solicitar o resgate dos valores investidos e seus rendimentos;
- Ações: investimento na Bolsa de Valores para empresas de todos os portes e segmentos do mercado que queiram diversificar o mercado de atuação.
Vantagens de investir os recursos da sua companhia:
- Movimentação de capital: investir o dinheiro da sua empresa possibilitará rendimentos para a sua organização, além de ser uma maneira segura e eficiente de movimentar o capital do seu negócio.
- Expansão do negócio: empresas que fazem bons investimentos garantem uma melhor rentabilidade, possibilitando o investimento desses recursos para expansão do negócio, como com a compra de maquinário, reformas e contratação de mão de obra.
- Segurança: empresas que investem em produtos financeiros têm segurança de ter capital reservado para eventuais contratempos, como crises financeiras.